Vacaria, Bento Gonçalves, Garibaldi, Farroupilha e Caxias do Sul receberão respiradores doados pelo Ministério da Saúde

O governo do Estado começou a distribuir, nesta quinta-feira (18/6), os cem respiradores doados pelo Ministério da Saúde a hospitais gaúchos. Fundamentais para o enfrentamento à Covid-19, os equipamentos ajudam pacientes que não conseguem respirar sozinhos e o uso é indicado nos casos graves da doença.

“O envio desses equipamentos tão importantes para garantir o atendimento à população é um reforço à nossa rede hospitalar. Não podemos deixar de salientar e de agradecer ao Ministério da Saúde por esse suporte”, lembrou o governador Eduardo Leite.

São 35 respiradores de transporte, que ajudam na manutenção da vida do paciente até ser transferido para outro respirador, e 65 beira-leito, utilizados nas UTIs. Os equipamentos contemplarão 38 hospitais na região Metropolitana e no interior do Estado.

“Temos uma grande demanda, mas entramos em contato com os hospitais e mapeamos aqueles que já têm camas e os monitores, para que os leitos possam ser instalados”, detalhou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

Na semana passada, o governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, havia anunciado o recebimento dos 130 aparelhos. Os outros 30 respiradores foram destinados a Porto Alegre.

Os Municípios da Serra Gaúcha que receberão os respiradores são: Vacaria (HOSPITAL NOSSA SENHORA DA OLIVEIRA), Bento Gonçalves (HOSPITAL TACCHINI), Garibaldi (HOSPITAL SÃO PEDRO), Caxias do Sul (HOSPITAL PIO SODALÍCIO DAMAS DE CARIDADE) e Farroupila (HOSPITAL SÃO CARLOS).

Clique a aqui e confira a lista de hospitais que serão contemplados com os respiradores.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.