Segundo meteorologistas, ciclone extratropical vai provocar fortes temporais entre a quinta (4) e a sexta-feira (4)

Segundo o Portal Tempo Agora, a semana vai se encerrar com novidades no tempo no Sul do país. Um CICLONE EXTRATROPICAL se forma sobre o norte da Argentina, e consegue provocar fortes pancadas de chuva no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sul do Paraná, onde são esperados os maiores acumulados. Não se descarta a chance para temporais, acompanhados por trovoadas e rajadas moderadas de vento.

Nas demais áreas, a chuva ocorre de forma mais pontual e menos volumosa. Somente na região sul do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de Porto Alegre, o céu fica nublado, mas a chance de chuva ainda é baixa, e caso
ocorra, será entre o final da noite e madrugada de sexta-feira.

A semana termina com muita chuva sobre o Sul do Brasil. O ciclone extratropical ganha força, e mantém o tempo instável sobre toda a região, com acumulados que tendem a ser bastante elevados entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná durante a sexta-feira (5).

Não se descarta a chance para transtornos como alagamentos, queda de árvores e deslizamento de terra. Nas demais áreas paranaenses, também chove, mas na forma de pancadas isoladas, intercalada com períodos de
melhoria.

Temperaturas

As temperaturas ficam baixas no Sul do país no fim desta semana. Em Curitiba (PR) na quinta-feira o dia começa com apenas 11ºC e a máxima é de 20ºC. Já durante a sexta-feira a máxima não passa dos 18ºC na região.

Em Porto Alegre (RS) não será diferente.  O  dia começa com apenas 13ºC  na quinta-feira e a máxima chega aos 20ºC durante à tarde. Na sexta-feira a máxima chega aos 19ºC na região.

Prévia fim de semana 

No final de semana a chuva começa a perder força, e o tempo firme passa a predominar no oeste de Santa Catarina e Paraná no sábado, e praticamente toda a região Sul no domingo. Mesmo com períodos de sol mais evidentes, as temperaturas novamente despencam sobre a região.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.