Presidente da ACIV fala sobre a situação da indústria e comércio de Veranópolis

Nesta quinta-feira (25), o Presidente da ACIV, Carlos Alberto Spanhol Filho, atualizou informações sobre a situação do comércio e indústria de Veranópolis, em entrevista à Studio.

Mudanças de bandeiras: o “abre e fecha” do comércio

Na oportunidade, Carlos falou sobre as consecutivas mudanças de bandeiras e falou sobre a responsabilidade de cada civil diante desta situação, isto porque, segundo ele, se todos fizerem sua parte e tiverem cuidados, a questão econômica e de saúde terá seus danos mitigados.

Sobre estas mudanças, afirmou que os comerciantes e demais associados estão reivindicando bastante junto à entidade, principalmente quando o Governo do Estado promove alguma alteração. A ACIV, como representante destes associados, coloca-se em discussão com representantes do Poder Público para buscar alterações.

Situação econômica de Veranópolis atualmente

Em relação a dados, o Presidente afirmou que houve cerca de 33% de queda da emissão de notas fiscais pelos comerciantes veranenses, fator que demonstra a queda do número de vendas.

Contudo, mesmo diante deste cenário, neste momento as lojas estão, segundo ele, mais felizes, isto porque, com a bandeira laranja o aumento de vendas está acontecendo, as portas estão abertas e o dinheiro está chegando ao caixa, mesmo que em menos intensidade.

Importância da responsabilidade dos empreendedores

Carlos falou sobre a importância dos proprietários dos estabelecimentos respeitarem as regras e sempre guiarem os consumidores a fazer o mesmo, para que assim, os locais não sejam penalizados com multas e a saúde das pessoas se mantenha íntegra.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.