Prefeito de Veranópolis esclarece mudanças no decreto municipal diante da bandeira laranja

Nesta terça-feira (30), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre a situação do município diante do Coronavírus, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, o Prefeito falou sobre os casos, estes que começaram a diminuir a partir da última quarta-feira(24). Diante disso, afirmou que agora, o município, encontra-se em uma situação mais confortável. A semana passada, segundo ele, foi a mais crítica enfrentada até o momento.

Como os estabelecimentos devem agir nesta semana

Na última semana, o município, mesmo estando em bandeira laranja, optou por ser mais rígido que o decreto estadual, para que o aumento do número de casos fosse diminuído, afirmou Waldemar.

Já nesta semana, como o número de casos aparenta estar mais controlado, o Comitê de Crise e o Poder Público Municipal, optou por flexibilizar e permitir que o decreto municipal vá ao encontro das delimitações estaduais, mais brandas.

Sendo assim, em relação a semana passada, Veranópolis terá algumas flexibilizações, entre elas:

  • cultos poderão voltar a ocorrer presencialmente, com apenas 30% do PPCI de cada igreja;
  • academias poderão atuar com uma pessoa a cada 20m²;
  • salões de beleza poderão atender mais de uma pessoa por vez, sendo que as medidas de segurança devem ser seguidas, como distância entre as cadeiras de atendimento de 4m;
  • cursos poderão atender presencialmente, desde que tenha uma pessoa a cada 20m².

Projeções para a próxima semana: podemos voltar à bandeira vermelha?

O Prefeito afirmou que todos devem fazer a sua parte para evitar a volta para a bandeira vermelha. Sendo assim, pediu à população que faça a sua parte, evite aglomerações e tome as medidas de prevenção.

Diante disso, acredita que se a Região da Serra não aumentar o número de mortes – não passar de 15 óbitos na semana – e não houver nenhum aumento significativo na ocupação de leitos de UTI, poderá manter a bandeira laranja.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.