Paciente de Nova Prata está internado na UTI de Garibaldi há 19 dias, em estado grave

Nesta quarta-feira (17), o Médico Charles Wurzel, do município de Nova Prata, atualizou informações sobre o enfrentamento ao Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, o Médico relembrou que já fazem 19 dias que ninguém é internado no Hospital da cidade, por conta do Coronavírus. Em contrapartida, há um senhor, de cerca de 60 anos, que está, também, há 19 dias internado na UTI de Garibaldi, em estado grave.

Este homem possui algumas comorbidades: é hipertenso e era fumante. O que preocupa, afirmou, é o grande número de dias que este paciente encontra-se sob ventilação mecânica e cuidados mais intensos, porém, diariamente, a equipe de saúde de Nova Prata está em contato com Garibaldi para verificar a situação do pratense.

Em relação ao Hospital São João Batista, Wurzel afirmou estar bem equipado. No início da pandemia, a Instituição se equipou fortemente, com a compra de diversos insumos. Mesmo que a Casa de Saúde não possua uma UTI, há uma “Semi-UTI”, o que gera maior segurança para o local, caso algum paciente precise de maiores cuidados.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.