You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral Policial

Operação Vôo Livre localiza arara-canindé em Gravataí

 Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (DEMA), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), apreendeu uma arara-canindé em cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (03), em Gravataí. 

Segundo a delegada Marina Goltz, a ordem judicial foi cumprida em residência situada no bairros Rincão da Madalena, em razão de investigação sobre o cativeiro ilegal de ave silvestre. No local, foi localizada uma arara-canindé (ara ararauna), considerada uma das espécies mais emblemáticas do cerrado brasileiro. 

Em razão do tempo decorrido desde a posse do animal, que conforme documentos apresentados no momento das buscas, já estaria com a família há mais de 30 anos, a autoridade policial optou por nomear o proprietário da residência como fiel depositário da ave. 

A ação faz parte da Operação Vôo Livre, que busca coibir crimes contra aves silvestres e contou com o apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA).

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido