Ônibus da UCS realiza testes para Covid-19 em Nova Prata

A Secretária da Saúde de Nova Prata, Geni Prescendo Tonin, visitou na manhã de hoje, 30, o serviço realizado por profissionais da Universidade de Caxias do Sul (UCS), de coleta de amostras para testes de diagnósticos da Covid-19 no Centro Empresarial Vicencio Paludo.

As amostras são examinadas no Centro Clínico, no campus-sede de Caxias do Sul, sendo os resultados entregues em 48 horas. Havendo necessidade de contraprova, são 72 horas.

Geni ressalta que são importantes iniciativas como esta que demostram o engajamento da sociedade através das entidades e da universidade.

Agradecemos às entidades CIC, CDL e Sindilojas e à UCS pela parceria que resulta em mais segurança às empresas e seus colaboradores – comentou a secretária.

A diretora do Campus da UCS Nova Prata, Rosecler Maschio Giliolli, destacou o trabalho das entidades e disse que os resultados também serão enviados às Secretarias Estadual e Municipal de Saúde e ao Ministério da Saúde.

A parceria reuniu as entidades CIC, CDL e Sindilojas com a UCS – Campus Nova Prata sendo que o veículo para coletas itinerantes usado como posto móvel foi adaptado e cedido pela empresa Marcopolo em sistema de comodato. A ação foi direcionada às empresas associadas às entidades.

Nas fotos: Geni, o médico Reginaldo Rosa, Rosecler, e analista da UCS de relações com mercado, Lauana Blanco.

A triagem e coleta foram realizadas em uma das salas do Centro Empresarial devido à chuva.

Fotos: Sonia Reginato/C+C

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.