Nova Prata é destaque no projeto É Socialista, da Fundação João Mangabeira

O prefeito de Nova Prata está os cincos gestores selecionados pelo projeto É Socialista, da Fundação João Mangabeira.

A cerimônia online acontece no próximo dia 26, às 19h, com entrega do certificado e troféu, e lançamento do livro Boas Práticas Socialistas – Políticas Públicas Municipais. Durante o evento prefeitas e prefeitos das 29 cidades escolhidas serão homenageados e falarão sobre os projetos exitosos em seus municípios.

Nova Prata se destaca com o projeto de implementação de dois berçários industriais que abrigam mais de 70 empresas, com diversificadas atividades que impulsionam a economia do Município. São duas áreas localizadas às margens da BR 470, ao Norte da cidade, sendo denominados Berçário Industrial Prefeito Mario Minozzo e Berçário Industrial Carlos Eugênio Ponzoni. O primeiro abriga oito empresas e o segundo possui 52 empresas em operação e oito em fase final de construção. Ambos foram regularizados em 2013 pela atual Administração e oportunizam que pequenas empresas fomentem e ampliem seus negócios no Município.

O projeto É Socialista, criado pela Fundação João Mangabeira (FJM), entidade vinculada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem como objetivo promover o reconhecimento de boas práticas nos governos municipais administrados por prefeitas e prefeitos do partido e divulgá-las como políticas públicas para membros do partido. “O foco é fortalecer uma identidade de políticas públicas do PSB. Com esse projeto nós pretendemos dar visibilidade às boas práticas socialistas e levá-las a todos os gestores e gestoras que também são socialistas para com isso darmos uma identidade ainda mais forte para o nosso partido”, afirma o presidente da FJM, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

A pesquisa É Socialista colocou especialistas para estudar as gestões das 390 prefeituras administradas pelo PSB, avaliando indicadores sociais como educação, saneamento, desenvolvimento econômico e social. Em uma segunda-fase, 200 municípios tiveram políticas públicas, prefeitos e prefeitas avaliados.

A terceira fase da pesquisa registrou as experiências mais exitosas, que foram registradas em 29 municípios de todo o Brasil. Entre elas Planejamento e Monitoramento; Políticas Públicas Integradas; Participação Democrática; Formação para a Cidadania Ativa; Racionalização de Recursos; Gestão Cooperada; Relação de Pertencimento; Compromisso com a População da Campo; Inovação; Comunicação e Atenção às Pessoas.

Essas experiências serão divulgadas como orientação para outras prefeituras do PSB e para a população brasileira. Além do livro, o Projeto É Socialista terá uma série de 17 encontros virtuais para a formação e elaboração de planos de governo para gestores municipais e para os candidatos a Prefeituras e Câmaras Municipais.

Prefeitos contemplados RS

Miki Breier- Cachoeirinha

Nova Prata- Volnei Minozzo

Passo Fundo- Luciano Azevedo

Três Palmeiras- Silvanio Dias

Venâncio Aires- Giovani Wickert

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.