Município de Cotiporã parabeniza a EMATER-RS/Ascar pelos 65 anos de fundação

Fundada em junho de 1955, a Emater- RS/Ascar tem como objetivo orientar o pequeno agricultor a acessar crédito supervisionado e desenvolver a agricultura e o bem-estar das famílias produtoras.

Em Cotiporã, a Prefeitura Municipal possui convênio firmado com a entidade, a qual presta auxílio na execução do programa Terra Fértil, com orientação, coleta de amostras e interpretação de análises de solo; Oferece Medidor de Umidade de Grãos, cedido pelo município para orientar os agricultores na colheita; Realiza visitas de assistência e orientação técnica gratuita nas propriedades rurais que possuem trabalhos com fruticultura, bovinocultura de leite e produção de grãos; Além de diversos outros serviços, orientações e acompanhamentos.

Como forma de agradecer e parabenizar todos os colaboradores da EMATER/Ascar, o Prefeito de Cotiporã e Presidente da AMESNE, José Carlos Breda, esteve visitando e produzindo um vídeo em propriedade cotiporanense de agricultura familiar, onde são produzidas frutas e hortaliças 100% orgânicas. A propriedade pertence à família Cenci e Pancot, localizada na Comunidade de São José e conta com a assistência técnica da Emater em suas produções.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.