Livros precisando ficar em quarentena: entenda o funcionamento da Biblioteca Pública de Veranópolis

Nesta terça-feira (02), a Bibliotecária Sandra Benedetti, realizou esclarecimentos sobre o projeto Leitura em Casa e demais trabalhos da Biblioteca Pública Municipal de Veranópolis, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, Sandra falou sobre o funcionamento da Biblioteca Mansueto Bernardi, o qual teve seu fluxo de pessoas no local fortemente reduzido, indicando diminuição na procura.

Agora, no mês de junho, voltaram todas as funcionários a trabalharem no local, fato que foi uma mudança, porque, no mês de maio elas estavam desenvolvendo suas atividades em escala.

As pessoas, no momento, não podem circular pela biblioteca, isto é, as estantes não estão acessíveis aos usuários, os profissionais vão até os livros, pegam e entregam. Para realizar a escolha, os leitores olham o catálogo disponível online e podem mandar uma mensagem pelo Whatsapp (054) 99907-6267 fazendo a reserva e, posteriormente, passando no local e retirando. Além disso, podem chegar na Biblioteca e pedir pelo livro, o qual será separado.

É solicitado para que todos se dirijam até o local de máscara.

Projetos como o Leitura em Casa e fomento da página do Facebook com dicas de leitura e contação de histórias, foram saídas para que as atividades não parassem. No entanto, alguns projetos tiveram que ser suspensos, entre eles o clube de leitura. Junto a este, o tradicional Concurso Literário, também deverá ser cancelado por conta da pandemia.

O cuidado com os livros está sendo reforçado, estes que ao chegarem na biblioteca e ficam por 14 dias isolados, para que uma possível contaminação não ocorra.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.