Governo não volta atrás e mantém Serra e região de Uruguaiana na bandeira vermelha; regiões de Santa Maria e Santo Ângelo voltam para laranja

O Governador Eduardo Leite divulgou durante transmissão ao vivo nos canais oficiais do Governo nesta terça-feira (16) o ajuste do modelo do distanciamento controlado.

Segundo o Governador, como é um modelo inovador ele precisa ser ajustado no decorrer do tempo com o intuito de atender a vida e a economia.

No último final de semana onde quatro regiões ficaram em bandeira vermelha, conforme Leite, puderam rever alguns pontos; o primeiro deles a governança: o modelo passa a ser rodado e anunciado na sexta-feira para dar a oportunidade das Prefeituras contraporem até a segunda-feira e as bandeiras começam a vigorar na terça-feira.

Conforme as informações das Prefeituras:

A região de Santa Maria volta a bandeira laranja, pela mudança de um dado lançado no sábado de disponibilidade de leitos, mas a macrorregião de Santa Maria e Uruguaiana teve um crescimento de internações por Covid-19 o que leva ao alerta para a próxima rodada.

A região de Uruguaiana permanece em bandeira vermelha;

A região de Santo Ângelo volta para a bandeira laranja;

A região da Serra Gaúcha permanece em bandeira vermelha.

As regras da bandeira vermelha passaram a valer na segunda-feira (15), o retorno para outra bandeira poderá ocorrer antes dos 14 dias consecutivos, se os indicadores apresentarem melhoras.

O Governador Eduardo Leite, fala sobre a possibilidade do desmembramento da região da Serra Gaúcha em microrregiões.

Sair da versão mobile