Galeria encontrada em Veranópolis possui cerca de 60 anos de existência

Na última semana, um achado histórico aconteceu em Veranópolis: encontrou-se, na Avenida Júlio de Castilhos, uma galeria feita de tijolos. Diante disso, a reportagem da Studio entrou em contato com o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Romeo Mattielo Tedesco, para verificar como está o funcionamento do túnel e o que será feito com ele a partir de agora.

Em nota, Romeo afirmou que a galeria ainda está funcionando e permanece praticamente intacta. Ela que é feita de tijolos, pode ser considerada uma obra artesanal, pelo seus acabamentos e beleza. A galeria cruza a Avenida Júlio de Castilhos, passa embaixo de uma residência, e termina na Avenida Dr. José Montaury

O Poder Público Municipal irá realizar uma caixa de inspeção, para que no futuro, se for necessário ser feita alguma manutenção, possa ser feito dentro dela, sem comprometer a estrutura. Apenas um local está, atualmente, com problemas e, por isso, será necessário fazer um reforço nas paredes. Este ponto fica localizado perto de uma outra tubulação existente, a da Rua Ernesto Alves.

Não há a informação correta de quantos anos possui a construção, entretanto, calcula-se cerca de 60.

Confira o parecer do Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente

Confira imagens do local

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.