Festa da Uva é adiada para 2022

Segundo o Jornal O Pioneiro, A grande festa comunitária de Caxias do Sul não será realizada em 2021. A Festa da Uva, que completa 90 anos da sua primeira edição no ano que vem, só ocorrerá em 2022. O anúncio foi feito pela comissão comunitária e o conselho consultivo da festa após reunião na tarde desta quarta-feira (24).  As datas exatas da realização do evento só serão confirmadas no começo do próximo ano.

— Foi uma decisão bastante tranquila. Houve uma unanimidade e todos concordaram em não fazer o evento em 2021, quando temos ainda muitas incertezas em relação a todos os protocolos que podem acontecer, especialmente para fazer a escolha das soberanas, que teria que acontecer ainda esse ano — afirmou a presidente da Festa da Uva, Sandra Randon, explicando que realizar o evento em 2021 poderia trazer perdas:

Em 2021, no  entanto, a organização da Festuva pretende realizar eventos preparatórios para a grande festa no ano seguinte. O principal destes será a Festa das Colheitas, programada para ocorrer de 5 a 28 de março — cerca de um mês depois do que estava programada a Festa da Uva, que seria entre os dias 12 e 28 de fevereiro.

No dia 27 de março, o evento de escolha da rainha e das princesas da Festa da Uva será outro grande marco na preparação para o evento de 2022.

A mudança de data da Festa da Uva não é novidade nos últimos tempos. Em 2017, a festa que ocorria no ano seguinte foi adiada e só aconteceu em 2019. Com isso, no espaço de seis anos, apenas duas edições do evento ocorrerão.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.