Fagundes Varela irá realiza Delimitação de Foco do mosquito Aedes Aegypti

Nesta sexta-feira, dia 26, as Agentes Comunitárias de Saúde estarão realizando a DF – Delimitação de Foco. Essa atividade, exclusiva de municípios não infestados pelo mosquito da dengue, se deve a positivação da Pesquisa em Armadilha (PA). Na última sexta-feira, dia 19 de junho, foi coletada uma amostra na armadilha 2 localizada junto a Unidade de Saúde.

É a 5ª coleta positiva já detectada no município. A pesquisa larvária será realizada em 100% dos imóveis, em um raio de 300 metros a partir da armadilha. Se forem encontradas larvas nas residências, o município passa para a condição de infestado.
Ressalta-se que o PEVCA (Programa Estadual de Vigilância e Controle do Aedes) é considerado atividade essencial.

As Agentes de Saúde estarão observando todas as medidas de precaução para mitigação do risco de contaminação pelo COVID-19.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.