Diversos desafios e mudanças: a situação atual de donos de bares e restaurantes de Veranópolis

Nesta sexta-feira (12), Juscimar Maciak e Alvacir Casarotto, proprietários, respectivamente, de um bar/lancheria e um restaurante, participaram de um bate-papo na Studio, sobre a situação do setor neste momento de pandemia.

O Restaurante

Na oportunidade, o proprietário do restaurante falou sobre as mudanças constantes das formas de atendimentos: em um primeiro fecharam, depois apenas entregas de viandas e, quando voltaram os buffets, apenas na modalidade vitrine, posteriormente as pessoas puderam voltar a se servir e, neste momento, voltou a vitrine. Segundo Alvacir foi um processo de mudanças e adaptações constante.

Casarotto atestou, também, a grande preocupação com a saúde dos funcionários e dos clientes. Parabenizou, na sequência, o Poder Público pelo empenho e cuidado com a população.

Em relação ao movimento, afirmou que houve a queda de 70% a 80%, porém, nas últimas semanas notou-se uma recuperação. Esta que, segundo ele, deve-se ao fato das pessoas estarem sabendo lidar mais com a situação. Para finalizar afirmou que, “a palavra chave é responsabilidade e empatia com os outros”.

O Bar

Juscimar falou sobre a necessidade de reinvenção. Sua propriedade que está com o bar fechado e a lancheria aberta, adaptou-se a tele-entrega, para que as pessoas possam continuar consumindo de casa. Muitas promoções, falou, estão sendo promovidas, principalmente por conta do grande estoque que está, atualmente, com pouca saída.

A queda de movimento também foi sentida por seu estabelecimento, cerca de 80% a 90% de perda. “Estou tirando dinheiro do bolso para me manter”, finalizou, demonstrando a dificuldade que acarretou o cenário.

Desafio: quais as perspectivas de futuro?

Juscimar afirmou que sempre foi um sonho pessoal ter seu empreendimento e, mesmo que os desafio sejam diversos, não desistirá e continuará seguindo com o trabalho, demonstrando-se otimista.

Alvacir afirmou, ademais, que são vários os desafios, principalmente com os cortes e aumentos de gastos, ou seja, com o cuidado em relação ao orçamento. Entretanto, afirmou que o maior desafio é manter-se no mercado e lidar com as diversas mudanças.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.