Decreto de situação de estiagem em Nova Prata tem homologação federal

Após a homologação do Estado, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 04, a Portaria que reconhece a Situação de Emergência nos Municípios, entre eles, Nova Prata, devido à estiagem.

Com o reconhecimento do Decreto de Situação de Emergência, o município poderá receber ajuda e usufruir de benefícios, bem como os setores atingidos como a agricultura, que teve perdas significativas nas lavouras. De acordo com a Emater local, os prejuízos chegam a quase de R$ 20 milhões.

A homologação estadual e a federal são importantes para a prorrogação e negociação dos financiamentos agrícolas e para a busca de recursos para amenizar as consideráveis perdas agrícolas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.