Criminoso queria ser preso para entrar com drogas em presídio de Caxias

Segundo o Portal Leouve, uma ocorrência inusitada e que, mais uma vez, demonstra a tentativa de entrada de drogas na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade do Apanhador. Nesta sexta-feira (26), policiais da Brigada Militar (BM) detiveram um indivíduo de 19 anos que queria ser preso para conseguir entrar com entorpecentes na cadeia. O flagrante aconteceu na Praça João Pessôa, no bairro São Pelegrino, por volta das 16h.

Agentes do 12° Batalhão de Polícia Militar estavam em patrulha de rotina quando foram avisados por um popular que um homem estava em atitude suspeita em um banco da praça. Os policiais da cavalaria com apoio da base móvel da 1 Cia realizaram abordagem e encontraram com o criminoso um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos.

O detido, que estava com um gesso no braço, disse que teria quebrado o membro e feito o procedimento na última quarta-feira (24), o que levantou suspeitas por parte dos policiais que conduziram o indivíduo até a Central de Polícia Civil.

Na delegacia, os PMs repassaram a informação e a desconfiança sobre a situação ao delegado plantonista. Com autorização, os agentes da BM abriram o gesso e os tênis do suspeito. Aí veio a surpresa que não era surpresa para os PMs: maconha e cocaína fracionadas para entrar no penitenciária.

Foram apreendidos 387 gramas de cocaína, 154 g de maconha, nove chips de telefones celular e a arma. O preso foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Agora, ele vai ao presídio, mas sem as drogas.

Sair da versão mobile