Conheça o projeto Leitura em Casa: “leitura é mais que uma companhia é uma terapia” afirma bibliotecária de Veranópolis

Nesta terça-feira (02), a Bibliotecária Sandra Benedetti, realizou esclarecimentos sobre o projeto Leitura em Casa e demais trabalhos da Biblioteca Pública Municipal de Veranópolis, em entrevista à Studio.

Neste projeto, o qual é apenas voltado aos longevos, o objetivo é que a Biblioteca vá até a casa da pessoa e tenha maior contato com o leitor, afirmou Sandra.

O planejamento do trabalho organiza-se da seguinte forma: para aqueles que possuem acesso a internet podem olhar o catálogo, telefonam pedindo o livro escolhido e, em um dia da semana haverá a entrega na casa. Para aqueles que não lidam com a tecnologia, podem ligar e solicitar por um gênero ou livro específico, que o mesmo processo será realizado.

Os trabalhos iniciaram na última quarta-feira (27), em que a primeira entrega foi feita. No momento, apenas os idosos estão sendo contemplados pelo trabalho, porém, o objetivo é que o trabalho possa se expandir para outros públicos. Na conversa, Sandra reiterou diversas vezes a importância da leitura, principalmente neste momento mais difícil, “leitura é mais que uma companhia é uma terapia”, completou.

Para as pessoas com mais de 60 anos que querem entrar no projeto, mas que não possuem o cadastro, devem se encaminhar até a Biblioteca Pública Mansueto Bernardi e, junto com sua identidade e comprovante de residência, poderá fazer a sua inscrição. Este processo é feito, também, para todos os que queiram retirar livros no local.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.