You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Ana Rech e Desvio Rizzo em Caxias do Sul registram aglomerações no final de semana

A Fiscalização da Secretaria do Urbanismo, em parceria com a Guarda Municipal, estiveram em vários locais no final de semana, em fiscalização ao decreto para evitar aglomerações em locais públicos, principalmente praças, parques e postos de gasolina. A operação se concentrou basicamente em Ana Rech, na praça central e no Desvio Rizzo, no entorno do Parque da Lagoa. Ambos locais devido a denúncias da comunidade.

Em Ana Rech vários carros foram guinchados com o apoio da Fiscalização de Trânsito e uma condutora não passou no teste do bafômetro.

No total, foram emitidas 12 notificações pela falta de uso das máscaras e nove notificações por consumo de bebida alcoólica. A SMU também interditou três estabelecimentos por falta de alvará, dois foram notificados por aglomeração e um por consumo de bebidas pelos frequentadores.

Segundo o secretário João Uez, os jovens insistem em não respeitar as regras. “A maioria é jovem, que sai de casa para se reunir. Temos que conscientizá-los que ainda não é o momento para isso. Temos todos, independente da idade, de ficar em casa o máximo possível. Nos finais de semana, principalmente, não é para ir a parques, praças e postos. Evitando aglomerações, evitamos a transmissão do vírus e a lotação dos hospitais”, conclama o titular da SMU.

O decreto municipal prevê apenas caminhadas e corridas em praças e parques. O Jardim Botânico, o Parque Cinquentenário e o Ecoparque continuam fechados para o acesso ao público.

error: Este conteúdo é protegido