Agentes descobrem escavação de túnel e evitam fugas no Presídio de Erechim

Durante a conferência estrutural da cela 17 da Galeria. B, agentes do Presídio Estadual de Erechim descobriram um túnel de 2,8 metros de cumprimento e 1,1 metro de profundidade, para uma possível tentativa de fuga em massa. 

O buraco, que foi localizado embaixo de uma cama na cela 16, estava escondido com mantas e cobertores e tinha ligação com a 17,  que direciona para o pátio externo da casa prisional.Os apenados de ambas as celas foram revistados e realojados em outras celas.

Havia 18 presos na cela 17 e 23 presos na cela 16. A manutenção está sendo providenciada, informou o delegado penitenciário da 4ª Região (Noroeste), Alexo Wallau.Conforme Wallau, os agentes penitenciários realizam, diariamente, uma conferência minuciosa nas celas, na presença dos apenados. Esse trabalho tem o objetivo de contar o número de presos, para controlar possível fuga, e verificar ainda se ocorreu algum dano na estrutura das janelas ou alguma escavação de buracos. 

“Mesmo que o quadro de servidores esteja reduzido, este tipo de ação é executada com bastante efetividade no Presídio de Erechim, e destaco a excelente atuação deles que impediram  fuga, além de contribuírem para o combate ao crime”, disse o delegado penitenciário. No momento, a 4ª DPR está no local para fazer um levantamento da situação.

Fotos: Susepe, informações Rádio Planalto News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.