You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

“Temos que abrir nossas escolas com convicção e segurança”, afirma Prefeito de Veranópolis sobre o retorno escolar

Nesta sexta-feira (22), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli atualizou a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade o Chefe do Executivo falou sobre a reunião feita na última quarta-feira (20) junto a representantes do ensino público e privado do município. Sobre este encontro, afirmou ter sido imprescindível para acertar ponto em comum entre todas instituições.

A principal decisão foi a de que tanto o ensino privado como o público, em Veranópolis, retornarão juntos. Esta questão necessitou de discussão, pois, o Governo do Estado afirmou que as escolas particulares seriam autorizadas a retornarem antes. Com esta questão decidida, aguarda-se a ordem vinda do Gabinete de Eduardo Leite sobre a data de retorno.

Outra preocupação latente e que foi pensada na oportunidade diz respeito a maneira em que a segurança das crianças vai ser assegurada no volta às aulas. O prefeito afirmou que está sendo trabalhado neste tópico, pois “as famílias têm que se sentir seguras”, afirmou. Além disso, atestou que o mesmo cuidado que ocorrer na escola privada será tomada na pública, ou seja, a preocupação será unificada.”Temos que abrir nossas escolas com convicção e segurança”, falou Waldemar sobre a maneira que o município irá retomar suas atividades escolares.

Afirmou, também, embasado em seus estudos, que as crianças são pouco acometidas pelo vírus e também, não são grandes disseminadoras e transmissoras da doença.

Confira a entrevista completa

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

7 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido