Soledade registra primeira morte por coronavírus

A Secretaria da Saúde de Soledade registrou a ocorrência da primeira morte por Coronavírus, nesta quinta-feira, 14.

Trata-se de uma idosa de 83 anos que residia em um lar permanente na cidade de Lajeado, onde recebeu os primeiros atendimentos, em seguida foi transferida à Passo Fundo, no dia 11 de maio. A paciente com comorbidades, tinha Diabetes e Alzheimer.

A paciente testou positivo para Coronavírus no dia 30/04, e não passou por Soledade, nem nas unidades de Saúde, tão pouco pelo Hospital de Caridade Frei Clemente.

Soledade contabiliza no dia de hoje, 14/05/2020, 30 casos positivados para Coronavírus, estes realizando testagem laboratorial, ou rápida e apontando POSITIVO para COVID-19. Os dois novos casos contabilizados são da paciente que veio a óbito, feminino de 83 anos, e outro de paciente masculino de 31 anos.

Houve um decline no número de pacientes em monitoramentos nos últimos dias, hoje, Soledade monitora 56 pacientes, são pessoas que procuraram a unidade de saúde, e tem sintoma de Síndrome Gripal, estes são recomendados, segundo o protocolo do Ministério da Saúde, a permanecerem em ISOLAMENTO DOMICILIAR por 14 dias, assim como seus familiares, sendo acompanhados diariamente pela unidade de saúde que atendeu o paciente. Evitando um possível contágio.

No dia de hoje, somente um paciente soledadense CONFIRMADO segue internado, na UTI em Passo Fundo. Reforçamos a importância do Distanciamento Social, Higiene de mãos, Etiqueta Respiratória e Uso de Máscara.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.