You dont have javascript enabled! Please enable it!

Notícias

Setor de obras públicas de Veranópolis planeja não começar novos trabalhos, apenas finalizar os já iniciados

Nesta sexta-feira (22), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre o andamento das obras no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade o Chefe do Executivo afirmou que as obras em andamento já estavam licitadas e foram planejadas pelo Poder Público Municipal, por conta disso, permanecerão ocorrendo em decorrência desta organização prévia.

Entretanto, De Carli afirmou que haviam outros projetos para serem feitos durante o mandato e que não poderão ser cumpridos. Entre eles pode-se destacar obras de pavimentação pela cidade e troca das lâmpadas de LED. Sobre este último trabalho 250 lâmpadas já haviam sido compradas, mas tiveram seu pedido cancelado por contingenciamento de gastos.

Esta suspensão de planos ocorre exatamente pela queda da arrecadação, por conta da crise causada pelo Coronavírus, e que garantirá prejuízo aos cofres públicos. A previsão é que o mês de maio e junho tenham uma grande defasagem de contribuição.

“Obras que estão em andamento vão continuar, porque a gente já tem o caixa, agora, obras novas, a gente não começa nenhuma, até não ter um clareamento da situação”, finalizou Waldemar, relembrando que 2020 é o último ano de mandato e que, por consequência, também é um complicador, pois há um controle mais rígidos e uma prestação de contas mais complexa.

Confira a entrevista completa

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

error: Este conteúdo é protegido