Secretária de Saúde de Vila Flores fala sobre a transmissão comunitária no município

Nesta terça-feira (26), a Secretária de Saúde e Assistência Social de Vila Flores, Rafaela Roncatto, atualizou informações sobre a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Sobre os casos presentes no município, os quais totalizam quatro, afirma que foi um crescimento maior que o esperado.

Quanto a transmissão comunitária no município, a Secretária afirmou que está confirmada desde o segundo caso. Dos quatro casos confirmados inclusive, dois foram importados e dois transmitidos comunitariamente.

Esta constatação pode ser feita, pois quando a família de um paciente positivo deu resultado negativo, significa que ela teve contato com outras pessoas que já possuem o vírus, porém, podem não estar os apresentando, estar sendo assintomáticos. Rafaela afirma que esta situação assusta muito, pois neste cenário não tem como como medir e controlar o trajeto do vírus.

Com todo esta situação mais crítica, as tomadas de decisões acabam sendo mais cuidadosas, principalmente internamente em relação ao atendimento, isto porque, afirma a Secretária, o número de casos para o tamanho do município é alto e a transmissão comunitária assusta.

Diante disso, o comportamento da população, percebia-se uma resistência bem grande no início, isto porque, como tudo mudou muito rápido, nem sempre as mudanças foram bem-vindas. Entretanto, agora, com este aumento de casos, as pessoas estão entendendo a situação, estando mais compreensivos.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.