Secretária de Saúde de Nova Araçá atualiza informações sobre o Coronavírus no município

Nesta segunda-feira (11), a Secretária de Saúde de Nova Araçá, Cláudia Daniel, atualizou informações sobre o enfrentamento ao Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Até o momento Nova Araçá contabiliza 10 casos positivos, nenhum deles precisou permanecer internado no hospital, estando todos estáveis, e, uma questão importante, é que todos são adultos jovens de 20 a 55 anos. Atualmente, 57 pessoas estão em isolamento domiciliar e seis pessoas estão aguardando o resultado dos testes. Infelizmente, afirmou a Secretária, ainda há muitos relatos de aglomerações desnecessárias, como em ida a mercados, bancos, entre outros pontos centrais do município, além de festas em domicílios. A transmissão comunitária foi decretada a partir do segundo caso, na cidade.

No tocante ao frigorífico que fica no município, está sendo feito um controle forte desde o dia 20 de março. A maior preocupação, afirmou Cláudia, é com o trânsito das pessoas, pois muitos indivíduos, de várias localidades, chegam até o estabelecimento, inclusive veranenses. Sobre isso, o município está organizando-se para que cada funcionário que chega até o local, já tenha sido monitorado pela equipe de saúde de sua cidade. Segundo Cláudia, uma fiscalização e observação severa no frigorífico está sendo feita. Oito casos teriam sido contabilizados, pelo boletim do estado, provenientes do estabelecimento. Até o momento não há certeza se os funcionários do local já portaram, realmente o vírus, pois, teoricamente, os números não estavam fechando, por isso esta questão está sob investigação.

A sanitização das ruas de Nova Araçá foram feitas neste final de semana, com o fito de reforçar as medidas de higiene, principalmente pelo fato da transmissão comunitária já estar presente no município. Além disso, afirmou Cláudia, há a busca de demonstrar para as pessoas que é necessário ser feito um cuidado a mais. Outra ação promovida foi pelo 6º Batalhão de Comunicações, Organização Militar do Exército, o qual organizou uma tenda para que seja feito um serviço de triagem e espera, para as pessoas que vão entrar na Unidade Sentinela, esta que é localizada em um ginásio de uma escola anexa ao Posto de Saúde.

No município, há a obrigatoriedade do uso da máscara. Segundo Cláudia há uma grande participação e adesão das pessoas ao uso. Sobre o assunto, reiterou, também, que, este equipamento, seja usado e confeccionado de forma correta, para que ele não faça o trabalho contrário, ou seja, prejudique a saúde das pessoas.

A Secretária afirmou, também, que o decreto municipal irá ficar mais rígido nos próximos dias, ou seja, haverá algumas mudanças para que os possíveis serviços que podem estar aumentando o número de propagação sejam fechados e o maior controle seja feito.

Em relação aos testes, a Secretaria de Saúde, fez a aquisição, porém, eles ainda não chegaram. Estes contabilizam 100. A busca também está sendo feita, pelo Poder Público, para que os laboratórios da região também possam realizar os testes.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.