Secretária de Saúde de Nova Araçá atualiza informações sobre a situação do Coronavírus no município

Nesta segunda-feira (25), a Secretária de Saúde de Nova Araçá, Cláudia Daniel, atualizou informações sobre a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio. Até o momento 32 casos foram confirmados e um óbito registrado.

Atualmente não há nenhum paciente que esteja sob atendimento hospitalar, ou seja, nenhum caso confirmado está em estado grave. No momento 108 pacientes estão sendo monitorados de seus domicílios e estão todos recebendo tratamentos de medicamentos e sendo controlados por meio de contato telefônico a cada 48h.

A transmissão comunitária já está presente no município. As testagens estão sendo feitas de forma constante, para garantir a confirmação de que os pacientes em isolamento estão afastados por COVID-19 ou por outra síndrome gripal.

Mudanças no decreto municipal, com o objetivo de tornar mais rígidas as medidas, irão ocorrer nos próximos dias. A sanitização das ruas devem acontecer novamente, no próximo final de semana.

A questão dos frigoríficos

Segundo Cláudia, está acontecendo um trabalho bastante estreito entre o estabelecimento e a Secretaria de Saúde. Alguns casos já foram confirmados dentro do próprio frigorífico, porém, outras empresas também já apresentaram casos positivos para o Coronavírus.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.