Resumo sobre as principais notícias do COVID-19 nesta semana, em Veranópolis

A semana novamente foi cheia de informações sobre o COVID-19. Por conta disso, a reportagem da Studio organizou um resumo com as principais informações que foram vinculadas no nosso site, para facilitar o entendimento do nosso leitor sobre o contexto em que estamos vivendo.

Durante a semana, novos casos confirmados, em Veranópolis, foram registrados. Até o último informe epidemiológico, dois novos casos foram registrados. Entre estes, um é um homem que está internado no Hospital São Peregrino Lazziozi e outro, uma mulher que está internada no Hospital Tacchini. Outro caso, este de Vila Flores, estava internado no Hospital de Veranópolis, contudo, recebeu alta na última sexta-feira (08). Ao total o município veranense contabiliza três casos de COVID-19, entre eles um já está curado e realizou entrevista à Studio, confira detalhes sobre a conversa, clicando aqui.

No início da semana houve, também, mudança no decreto municipal. Após pronunciamento feito pelo Governador Eduardo Leite, uma reunião do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do município foi realizado, para decidir quais seriam as mudanças. Doze pontos centrais foram destaque, confira o resumo completo sobre eles clicando aqui. Entre estas mudanças, as mais consideráveis foram as feitas nos restaurantes, permitindo a volta do buffet, mesmo que com restrições e a extensão do horário de atendimento do comércio para às 18h.

Sobre estes assuntos, o Chefe do Executivo, Waldemar de Carli, esclareceu os principais tópicos, em entrevista à Studio, confira os detalhes clicando aqui. As medidas que foram estabelecidas possuem por principal objetivo, além de manter a segurança da saúde da população, fazer com que a economia volte a funcionar gradualmente. Sobre este último aspecto, o SINE de Veranópolis atualizou que cerca de 188 pessoas já foram demitidas na cidade, no mês de abril, saiba mais.

No novo decreto, o uso de máscaras passou a ser obrigatório em diversos estabelecimentos, contudo, uma grande preocupação da população é como as fiscalizações nestes locais serão feitas, além, do controle a aglomerações que estão ocorrendo no município. Sobre estes aspectos, o Secretário da Fazenda, em entrevista à Studio, esclareceu diversas dúvidas, principalmente da logística do trabalho dos órgãos responsáveis pela fiscalização, confira todos os esclarecimentos clicando aqui.

Outra questão, que também advém da forte dúvida por parte da população é como os testes são aplicados no município. Sobre este aspecto, o Prefeito da cidade realizou esclarecimentos sobre como é possível prosseguir com as testagens, estas que seguem um complexo protocolo que é enviado pelo Ministério da Saúde. Além disso, cerca de 270 testes foram comprados pelo município, entenda como eles serão usados e os principais empecilhos para a testagem em massa clicando aqui. Para suprir esta demanda, laboratórios e farmácia de Veranópolis já começaram a fazer testes, confira mais detalhes sobre a diferença de cada teste e quais locais estão os ofertando.

Durante a semana diversas entrevistas sobre o assunto foram realizadas pela Studio, confira todas, na íntegra, no canal do Youtube.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.