Responsável Técnica do Laboratório da Clínica Nossa Senhora de Lourdes realiza esclarecimentos sobre a oferta de testes para Coronavírus

Nesta sexta-feira (29), a Responsável Técnica do Laboratório da Clínica Nossa Senhora de Lourdes, Daniela Carla Taparello, falou sobre a aplicação de testes de COVID-19 no local, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, a Farmacêutica Bioquímica relembrou que a aplicação começou na última segunda-feira (25). Apenas neste dia os materiais para a aplicação foram totalmente adquiridos, isto porque, são produtos que pela demanda mundial são difíceis de serem comprados.

O laboratório oferta os testes de PCR e de Sorologia. Para saber detalhes sobre a diferença entre os testes, clique aqui e confira o resumo completo feito pela Studio.

Quanto aos valores e demais informações, quem tiver o interesse deve ligar no fone (054) 3441-9503. O teste de Sorologia ainda não possui cobertura por convênio, já o PCR é coberto por alguns planos, mas terá que passar por uma auditoria para autorização, afirmou Daniela. A requisição medica é obrigatória para ambos os testes, para que a leitura do resultado seja feita com precisão pelo doutor e, é ele quem poderá indicar qual o momento e o teste certo para cada paciente.

O agendamento do exame é obrigatório, isto se deve ao fato de que o local precisa se preparar para receber esta pessoa, com todos cuidados de higiene, pois, este indivíduo é considerado um caso suspeito. No estabelecimento há uma sala separada para estes tipos de testes, contudo, o ideal, afirmou a Farmacêutica, é a coleta domiciliar, esta que não possui nenhum valor acrescido para ser feito. A ideia deste método é que seja evitado a circulação deste paciente pelas ruas e pelo local.

Sobre a relação entre Secretaria de Saúde e a Clinica, pode-se afirmar que é estreita. Os testes positivos e negativos são contabilizados nos boletins diários, pois são todos notificados para a equipe de saúde do município.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.