Representante de Frigorífico de Cotiporã fala sobre medidas preventivas adotadas

Nesta quinta-feira (07), Renan Lunardi, representante do Frigorífico RZ Prodotti La Delizia, realizou esclarecimentos sobre os frigoríficos, estes que ultimamente estão sendo focos de Coronavírus em muitos municípios da região.

Na oportunidade Renan falou sobre o aumento considerável do processo de higienização que foi necessária no frigorífico, após o início da pandemia. O estabelecimento já segue, normalmente, um protocolo complexo de limpeza, as quais foram, apenas, intensificadas.

Uma grande plano de contingenciamento foi organizado, a partir de uma notificação do Ministério do Trabalho, em março, para que uma possível transmissão fosse controlada. Dentre as principais solicitações e medidas que foram tomadas foi a questão da sanitização, medição de temperatura dos funcionários, lavagem das mãos e uso de máscara integralmente. Consecutivas triagens de quem chega na empresa são feitas.

Uma questão que precisou ser repensada é a aglomeração que ocorria no refeitório. Atualmente, apenas 15 funcionários entram no local para fazer suas refeições. Há também um escalonamento dos funcionários, para evitar que mais gente circule, isto é, alguns trabalhadores receberam férias, principalmente pessoas do grupo de risco.

Um das principais questões que faz com que ocorram números alarmantes de casos, segundo Renan, é o fato de que muita gente se dirige até o estabelecimento, estas advindas de diversos locais do estado, o que facilita a disseminação do vírus. O cuidado está sendo redobrado com estas pessoas que chegam e com os demais colaboradores que se fazem presentes no local, principalmente o distanciamento entre eles.

Sobre a qualidade e segurança dos produtos, segundo Renan, passa por muitos cuidados para que não haja nenhum tipo de contaminação. Isto ocorre, porque, os funcionários possuem medidas de higiene, roupa adequada além do processo de controle de qualidade muito forte. Isto é, é extremamente difícil que algum alimento saia do frigorífico contaminado.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.