Programa habitacional abre inscrições em Vila Flores

A Administração Pública de Vila Flores, seguindo comprometida com a população, informa que foram abertas as inscrições para seleção de beneficiários do Programa Municipal de Habitação. Os lotes urbanos se localizam no Loteamento Novo Horizonte. Os munícipes têm até o dia 25 de junho para efetuar a inscrição, que é realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, localizado na Rua Máximo Detoni, nº 110, no Centro.

O atendimento ocorre das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Os candidatos, no ato da inscrição, deverão comparecer pessoalmente, sendo o titular aquele que possuir renda fixa, devendo preencher a Ficha de Inscrição e apresentar, obrigatoriamente, a documentação exigida (veja abaixo). Só poderá inscrever-se quem comprovar renda mensal do grupo familiar, não superior a R$ 2.600,00, recebida no mês anterior ao da abertura das inscrições. A omissão ou falsidade das informações fornecidas ensejará a instauração de processo penal, por infração ao art. 299 do Código Penal Brasileiro.

Para mais informações, entre em contato com o CRAS através do telefone (54) 3447 1561.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

– IDENTIFICAÇÃO:

a) documento de identificação – RG;

b) CPF;

c) certidão de nascimento;

d) CNH – Carteira Nacional de Habitação (se possuir).

– COMPROVAÇÃO DE RENDA:

a) carteira profissional atualizada;

b) último contracheque, se empregado;

c) declaração do imposto de renda ou Declaração de Isento assinada pelo candidato;

d) declaração do contador e comprovante de inscrição como profissional autônomo do INSS, se autônomo;

e) extrato do comprovante da aposentadoria, se aposentado.

– CONSTITUIÇÃO DE GRUPO FAMILIAR:

a) certidão de casamento, e no caso de união estável, apresentar declaração firmada pelo casal e mais duas testemunhas;

c) certidão de nascimento dos filhos, se houver.

– COPROVAÇÃO DE RESIDÊNCIA:

a) comprovante que reside no Município de Vila Flores há pelo menos 02 (dois) anos (contrato de aluguel ou declaração de órgão público que certifique tal situação).

– OUTROS DOCUMENTOS:

a) prova de não ser proprietário ou concessionário a qualquer título de imóvel urbano ou rural em seu nome ou de membro do grupo familiar, mediante certidão emitida pelo CRI (Cartório de Registro de Imóveis) e declaração de não possuir imóvel em outro município;

b) prova de inscrição do grupo familiar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, de que trata do Decreto Federal nº 6.135/2007;

c) certidão negativa de débitos fornecida pelo município de Vila Flores/RS.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.