Notícias

Prefeito e Secretária de Saúde de Vila Flores atualizam informações sobre o combate ao Covid-19 no Município

Nesta segunda-feira, 04 de maio, o Prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, e a Secretária de Saúde, Rafaela Roncatto, em entrevista à Studio, atualizaram as informações sobre o combate ao Covid-19 no Município.

Segundo a Secretária, a campanha de vacinação sofreu uma alteração devido a uma nova adequação na distribuição das entregas, logo o Dia D programado para acontecer no sábado, 09 de maio, está cancelado. As novas doses serão aplicadas dia 11 de maio, segunda-feira, às 7 horas, serão 70 doses e, o grupo a ser vacinado engloba criança de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias. A adesão as doses da vacina foram intensas, nos dois primeiros grupos, chegando próximo a 80%; Rafaela acredita que Vila Flores atingirá 100% da vacinação.

Na oportunidade, Rafaela agradece a família do paciente testado positivo pela sua dedicação e o contato com a Secretaria de Saúde, assim foi possível uma organização prévia como o isolamento total do paciente, onde em um primeiro momento fora disponibilizado um oximetro ao mesmo e os monitoramentos eram feitos via telefone, no dia 28 de abril. Com o passar das horas a equipe responsável julgou ser necessário o atendimento hospitalar.

O paciente é do sexo masculino, 38 anos, caminhoneiro e não faz parte do grupo de risco. Os primeiros sintomas apresentados pelo paciente foram febre, diarreia e, posteriormente tosse.

Na conversa o Prefeito também mencionou a importância do contato feito pelos familiares a Secretaria de Saúde de Vila Flores, até para não alarmar a população, uma vez que, com planejamento, orientação e empatia o paciente não teve nenhum contato com  pessoa do Município. Vilmor agradece a atitude adotada.

Vila Flores, neste momento, possui 60 testes para Covid-19 que para serem utilizados precisam, porém, estes precisam respeitar o protocolo estabelecido pelo Governo do Estado.

Em recado final, Vilmor orienta as pessoas a se conscientizarem buscando atender todas as orientações e regras estabelecidas.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios