Prefeito de Veranópolis fala sobre os casos confirmados no município

Nesta sexta-feira (29), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre o Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Em relação ao número de casos, o Chefe do Executivo falou sobre os 12 confirmados da cidade. Sobre o caso que confirmou na última quinta-feira (28), a pessoa tinha muita conectividade com pessoas de dois municípios vizinhos.

Waldemar afirmou que mais dois casos suspeitos estão em análise, um deles hospitalizado. Ambos têm pequenas chances de positivar, completou. Cerca de 130 a 150 pessoas já foram testadas em Veranópolis, o pequeno número de casos, afirmou, se deve também a não haver grandes pontos de disseminação como frigoríficos, por exemplo.

Em relação ao município estar com a bandeira laranja, De Carli reforçou que esta situação depende da rede, ou seja, Veranópolis e a microrregião possuem grandes chances de estar em bandeira amarela, porém, como estamos na região de cidades como Garibaldi, Caxias do Sul e Farroupilha ainda mantemos a cor.

O prefeito reforçou que o ideal seria possuir mais autonomia, isto porque, segundo ele, o município está agindo de forma prudente e com diversos cuidados, entretanto, por questões legais e hierárquicas não é possível e a dependência do governo do estado está presente.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.