Prefeito de Veranópolis atualiza informações sobre o combate ao COVID-19 no município

Nesta segunda-feira (04), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, atualizou informações sobre o Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade o Chefe do Executivo afirmou que, há um novo caso suspeito na cidade, confira mais detalhes aqui. De Carli, junto a isto, tranquilizou que, ainda não há transmissão comunitária no Município, esta é propiciada no ambiente familiar ou também quando há encontro de grupos de amigos.

A partir de seus conhecimentos na área médica, Waldemar atestou que, neste período a modelagem matemática diz que o pico será, de maneira geral, até o dia 15 de maio, a nível nacional. Nestes dias, pode-se esperar muitos casos e mortes. Junho ainda será um mês de casos para Covid-19. O Prefeito frisa que as medidas preventivas devem ser continuadas neste mês e, nos próximos para não termos mortes. Coloca que o mês de maio, como aponta os estudos, ainda será muito preocupante.

Sobre o paciente de Vila Flores, o qual testou positivo e está, neste momento no Hospital de Veranópolis, De Carli atestou que permanece em um estado muito bom de saúde, a princípio, terá alta hospitalar breve.

A subnotificação e novos testes também foram pauta, confira mais detalhes clicando aqui. Sobre o índice de ocupação das UTI’s, Waldemar afirma que estão, de certa, forma tranquilos. O HCSPL está muito bem preparado para um primeiro atendimento de pacientes graves.

Quanto a flexibilização do comércio, este, a partir de análises, está funcionando bem não havendo percepção de novos casos. Segundo ele é necessário abrir gradativamente as atividades e estudar o comportamento. Neste momento reiterou o uso da máscaras, atualmente 60% da população está utilizando máscara. Há estudos que indicam que o uso acima de 70% diminui de 60% a 70%  a disseminação do vírus. Junto a isto, ele afirmou novas mudanças para os restaurantes e outros estabelecimentos, no sentido da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Waldemar reiterou que a cultura e a educação das pessoas é primordial para o combate ao COVID-19, como utilizar máscaras, etiqueta respiratória e higienização das mãos.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.