Prefeita e Secretária de Educação de Fagundes Varela atualizam informações sobre o Coronavírus no município

Nesta quinta-feira (07), a Prefeita de Fagundes Varela, Claudia Moreschi Tomé e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Vanderleia Valente Binda, atualizaram informações sobre o Coronavírus no município e questões da pasta educacional, em entrevista à Studio.

Na oportunidade a Chefe do Executivo afirmou que o decreto municipal foi prorrogado até o dia 10 de maio, este que segue o que o Governo do Estado delimitou. Nesta sexta-feira (08), o comitê de crise da cidade, estará reunindo-se para que novas estratégias possam ser pensadas e decisões tomadas.

Quanto ao comportamento dos moradores, Claudia afirmou que com a flexibilização, as pessoas começaram a sair mais na rua e algumas aglomerações tiveram que ser dispersadas. Ela reiterou a importância do apoio e da conscientização da população. Quanto ao uso de máscaras, há a obrigatoriedade de ela ser usada nos estabelecimentos, porém, não nas ruas. Na próxima reunião, poderá ser repensada esta questão, para que, talvez, seja implementada a obrigatoriedade de forma mais rigorosa, por conta da baixa adesão da comunidade.

Esclarecimentos foram feitos, também, sobre a maneira que a educação está sendo organizada no município, confira todos os detalhes aqui.

Em recado final, a Prefeita afirmou que é um momento de todos pensarem na coletividade e pediu para que toda a população colabore e faça sua parte para que todos possam sair desta situação e, segundo ela, como seres humanos melhores.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.