O que sabemos sobre os medicamentos de combate ao COVID-19

Nesta sexta-feira (15), o Médico Piero Motta Bonfada atualizou informações sobre o Coronavírus, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, o Médico reiterou que há ainda muitos debates e estudos sobre o uso de medicamentos, como a hidroxicloroquina, para o combate ao novo vírus.

Segundo ele, institutos de saúde americanos são bastante conservadores, ou seja, não recomendam determinados medicamentos para o tratamento do COVID-19, da mesma forma que se utiliza, por exemplo, antibióticos para outras doenças.

Entretanto, painéis menos conservadores americanos, mais abertos, apostam no uso. Piero afirmou que alguns grupos enviaram convites a membros que trabalham em locais de combate ao vírus, desde que sejam da área da pneumologia e infectologia, para que fosse debatido o uso ou não de determinados medicamentos, como a própria hidroxicloroquina.

Os resultados que estão sendo apontados neste caso não partem de uma comprovação científica, pois é apenas fundamentada na opinião destes especialistas. Mesmo sendo de baixo valor, afirmou Bonfada, estas discussões apontam que a maioria dos médicos dos Estados Unidos e da Europa são favoráveis a testagem da hidroxicloroquina. Estas testagens são complexas e dizem respeito a acompanhar pacientes internados e com sintomas suficientemente severos, para a partir disso verificar como estes medicamentos podem auxiliar no tratamento.

No contexto brasileiro, estes debates acentuam-se e ainda está sendo muito discutido se devemos aplicar estes medicamentos aqui e se devem ser feitos os testes para comprovar uma possível efetividade dos mesmos.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.