Nova Prata continua com bandeira laranja e novo decreto foi publicado

Na segunda-feira, 25, o Município de Nova Prata publicou novo decreto adequando às orientações do Estado.  Até o dia 31 de maio, está mantida a Bandeira Laranja, de risco médio na classificação da avaliação de risco, e o Município deve, então, adotar os critérios de ocupação e protocolos de prevenção recomendados no Sistema de Distanciamento Controlado do Estado.

Quanto ao setor da indústria de vestuário, de couros e calçados, de madeira, de impressão e reprodução, de derivados de petróleo, químicos, de borrachas e plásticos, de metalurgia, de produtos de metal, de materiais elétricos, de máquinas e equipamentos, de móveis e de manutenção e reparação de máquinas e equipamentos poderão funcionar com até 75% dos trabalhadores presentes no turno, ao mesmo tempo, respeitando o teto de ocupação do espaço físico, mantendo os protocolos de prevenção e informativos visíveis, com exceção das acessórias e de suporte indispensáveis às atividades e aos serviços essenciais, atendendo a Portaria SES nº 283.

O novo decreto também prevê que o comércio varejista de produtos alimentícios, o comércio atacadista de itens essenciais e o comércio de combustíveis para veículos automotores poderão funcionar com até 75% dos trabalhadores presentes no turno, ao mesmo tempo, respeitando o teto de ocupação do espaço físico, priorizar a oferta do serviço de tele-entrega e de pegue e leve, mantendo os protocolos de prevenção e informativos visíveis, atendendo as Portarias SES nº 270 e nº 315.

A cada semana e de acordo com a classificação do Sistema de Distanciamento Controlado do Estado ou outras situações relevantes em relação à pandemia, novos decretos poderão ser publicados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.