No dia do Técnico em Enfermagem, Gerente Assistencial do HCSPL fala sobre trabalho desenvolvido por estes profissionais em Veranópolis

Nesta quarta-feira (20), a Gerente Assistencial e Enfermeira do Hospital São Peregrino Lazziozi, Laci Pedrotti Turra, falou sobre o dia do Técnico em Enfermagem, importante profissional, principalmente neste contexto de pandemia, em entrevista a Studio.

Na oportunidade, Laci diferenciou os trabalhos das equipes de enfermagem: os enfermeiros são aqueles que possuem uma graduação na área e o Técnico em Enfermagem possui o curso técnico. Sobre a profissão, reiterou que é um trabalho que exige um constante trabalho com pessoas e que, irá lidar com bastante pressão. Entretanto, a Gerente afirma que é demasiadamente gratificante.

Quanto a equipe técnica do Hospital, cerca de 53 técnicos em enfermagem e um auxiliar de enfermagem trabalham atualmente no local, entre eles apenas três são homens. Desta forma, pode -se observar que a maioria dos profissionais são mulheres e a maioria técnicos, o menor contingente são os enfermeiros. Sobre o serviço, Laci reiterou que é complexo, pois é aquele de acompanhamento da chegada do paciente até a sua saída do local.

Quanto a preparação dos profissionais e do Centro de Saúde, por conta do Coronavírus, um trabalho intenso começou a ser feito junto a eles, principalmente de preparo técnico. Muitos EPI’s também foram comprados para garantir a segurança dos trabalhadores.

Quanto ao apoio psicológico, o qual possui um papel ímpar para a integridade dos profissionais, que mais do que nunca estão sob constante pressão, ela reiterou que este ocorre entre eles, colegas, além de atividades que já foram feitas junto a psicólogos. Muitos profissionais já foram acometidos pelo vírus, questão que gera ainda mais receio por parte dos profissionais.

Sobre pacientes internados no município, positivos para COVID-19, no momento é apenas um, porém, outros cinco casos confirmados permaneceram hospitalizados em Veranópolis.

Em recado final Laci agradeceu a todos que auxiliam o Hospital de alguma forma e a valorização, por parte da população, do trabalho dos profissionais neste momento. No momento, reiterou que mesmo a situação estar tranquila no município, é de extrema importância todos continuarem atentos e atuantes nas medidas de prevenção. Junto isso, agradeceu a todos os profissionais que neste momento estão na linha de frente. “Que todos tenham muita luz, sabedoria, bom senso e muita saúde mental para a gente estar encarando este momento e saber que nós somos necessários, temos capacidade para trabalhar, mas que nós também temos que nos preservar”, finalizou, parabenizando aos profissionais.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.