Neste dia 12 de maio, Cotiporã e Vila Flores comemoram aniversário de emancipação política

Nesta terça-feira (12), os municípios de Cotiporã e Vila Flores comemoram aniversário de emancipação política. Por conta disso, um bate-papo entre os Chefes do Executivo das cidades, respectivamente, José Carlos Breda e Vilmor Carbonera, foi realizado na Studio.

As dificuldades de gerir um município atualmente

Na data em que Cotiporã completa 38 anos, o Prefeito Breda afirmou que mesmo o momento ser um pouco triste e de desesperança por conta da COVID-19, a celebração é importante para que haja um incentivo para a comunidade.

Sobre Vila Flores, cidade que completa 32 anos, o Prefeito Carbonera, assim como José, afirmou que o momento é delicado, mas que muitas coisas ruins já foram enfrentadas e esta será mais uma questão que será superada.

Neste momento os municípios encontram diversas dificuldades, entre elas, a estiagem e o Coronavírus, questões que estão sendo trabalhadas e organizadas nos municípios. Outra questão é a situação legal que fica mais complicada em ano eleitoral, em que há um contingenciamento de gastos e demais limitações. Junto a este momento de crise, outro problema que surge é a diminuição da arrecadação pública, problema que pode contabilizar cerca de 2 milhões no município de Cotiporã, afirmou Breda.

Gratidão e trabalho

Ambos prefeitos estenderam sua gratidão aos gestores anteriores e, também, à toda a comunidade que apoia o Poder Público para que ele possa desenvolver um bom trabalho. O agradecimento estendeu-se também para a população que neste momento está, segundo os prefeitos, conscientizada sobre seu importante papel para que as crises sejam superadas.

Questão que comprova um trabalho sério pelos gestores são os prêmios que ambos municípios vieram recebendo nos últimos anos, entre eles, município 100% transparente, que é comum para os dois. “A gente faz o máximo que a gente pode com o mínimo que a gente tem”, afirmou Breda para elucidar que o trabalho de gestor público é árduo, mas feito em conjunto com a comunidade, acaba tendo bons resultados.

Nestes anos, o prefeito de Cotiporã reiterou que a maneira de fazer e olhar a administração pública foi modificada, ou seja, o pensar no coletivo acima do particular está cada vez mais forte e presente. José reiterou a importância de cada ação que a gestão faz na vida das pessoas, cada mudança pode ajudar muitas pessoas, reiterando a grande responsabilidade que o Poder Público possui.

Quando indagado sobre a pasta da administração que mais se destaca, Vilmor afirma que, todas as secretarias trabalham forte e em conjunto, de forma transparente. Além disso, reiterou que mesmo que as dificuldades estão presentes, o esforço está sendo feito para que o município possa arcar com todas as obrigações e possa ser feito a entrega de todas as obras e recursos previstos.

Diante da mesma pergunta, Breda afirmou o mesmo, que há uma grande conversa e organização conjunta entre as secretarias e o prefeito. Entretanto, afirmou que o “coração” das pastas são as obras, mesmo que as demais também se destaquem e possuam grandes importância.

Recado para a comunidade

Para finalizar a conversa, ambos Chefes do Executivo foram convidados a deixarem um recado final para seus munícipes.

Breda terminou sua fala dando uma palavra de estimulo e conforto. “Vamos em frente”, afirmou, dando a ideia de que as dificuldades serão superadas, que um futuro melhor está a frente e que, em conjunto outras grandes conquistas serão feitas em Cotiporã. “Tenhamos coragem para apontar caminhos e que sejamos iluminados para tomar decisões mais acertadas”, concluiu.

Vilmor finalizou agradecendo a sua família e munícipes por todo apoio para que seja possível ser feitos os trabalhos e as tomadas de decisões. Carbonera disse que, “Com muito orgulho e gratidão quero dizer […] aos meus munícipes que estou na política por causa do povo, […] minha história está dentro destes 32 anos” e finalizou reiterando que o brasão do município de Vila Flores deve ser honrado por toda comunidade.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.