Morre filhote de veado que foi resgatado no interior de Antônio Prado

Segundo a Rádio Solaris, abandonado pela mãe no final da tarde de segunda-feira (18), um filhote de Veado Campeiro foi encontrado próximo a residência de Olenir Francescato, Linha 30, interior de Antônio Prado. Achando que o mesmo havia se distanciado da mãe e estava perdido, Francescato recolheu o animal e deixou afastado da casa, embaixo de um parreiral, esperando que a mãe o encontrasse.

Na manhã de terça-feira (19) Olenir foi até o local e encontrou o visitante onde o havia deixado. De imediato pegou o filhote e trouxe para cuidados da veterinária Neide Comparim Marin, da Bela Fera.

Por estar fraco, sem conseguir manter-se de pé, a doutora e seus colaboradores fizeram varias seções de fisioterapia durante todo o dia. O filhote também foi amamentado e apresentava dificuldades de deglutição. “À noite, às 03 horas fui amamentar, não apresentou melhoras. Às 05 voltamos para alimenta-lo novamente e o encontramos já sem vida”, relata Neide.

Segundo a veterinária, o filhote, com no máximo cinco dias de vida, foi abandonado pela mãe por apresentar uma debilidade percebida por ela. Ou pode ter ocorrido também o nascimento de gêmeos e um deles ficou fraco e não conseguiria acompanhar a jornada na natureza.

Imagens/Olenir Francescato, informações Rádio Solaris.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.