Flexibilização no decreto municipal permitirá que cursos retornem a suas atividades, porém, com a capacidade reduzida

Nesta sexta-feira (22), o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli atualizou a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, o Chefe do Executivo falou sobre uma mudança no decreto municipal, esta que será organizada na sexta-feira (22), porém, começará a vigorar apenas na próxima segunda-feira (25).

A mudança diz respeito aos cursos de inglês, cursos de música e cursos profissionalizantes, os quais poderão voltar a trabalhar, contudo, com apenas 30% da capacidade máxima e todas medidas de prevenção necessárias

Quanto ao futuro, pode-se esperar que na próxima semana, seja pensado sobre a volta de lutas e esportes. Entretanto, não será possível o retorno destas atividades antes do mês de junho.

O Chefe do Executivo veranense falou que observando o decreto estadual e a situação do município, as mudanças possíveis serão feitas. Sobre este aspecto reiterou que o Poder Municipal se torna “refém” das decisões estaduais e federais, ou seja, eles agem sob estas predisposições.

Uma flexibilização foi feita em relação aos cultos, esta que teve por objetivo poder atender a diversidade religiosa, pois algumas religiões possuem restrições de dias para as práticas religiosas, saiba mais detalhes sobre a mudança clicando aqui.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.