Notícias

Entenda as estratégias adotadas pela Secretaria de Saúde de Vila Flores para barrar o avanço do Coronavírus

Nesta terça-feira (26), a Secretária de Saúde e Assistência Social de Vila Flores, Rafaela Roncatto, atualizou informações sobre a situação do Coronavírus no município, em entrevista à Studio. No município a transmissão comunitária já está presente e ao todo foram quatro casos confirmados.

Com todo este cenário mais crítico, as tomadas de decisões acabam sendo mais cuidadosas, principalmente internamente em relação ao atendimento, isto porque, afirma a Secretária, o número de casos para o tamanho do município é alto e a transmissão comunitária assusta.

Muitas reuniões do comitê de crise para pensar medidas são feitas e sempre com o contato da administração municipal para discutir as questões. Toda esta preocupação, reforçou, é por conta dos leitos que estão localizados em outros municípios, ou seja não é só a preocupação do colapso interno mas do que pode acontecer com estes casos positivos se precisarem ser conduzidos a outras unidades de saúde.

Quanto o município, Rafaela acredita que a equipe está bastante preparada, sendo nos últimos dias o quadro de funcionários agregado com novos profissionais, entre eles um médico e uma enfermeira. Este reforço é importante, principalmente pelo fato de há cerca de 15 dias o público ter voltado ao normal ou aumentado nas Unidades de Saúde.

O atendimento teve que ser replanejado para que, com esta volta de atendimentos, casos de COVID-19 não entrassem em contato com os demais. Diante disso, todos pacientes ao chegarem a UBS passam por uma triagem e estratégias são feitas por meio de agendamento para que as pessoas fiquem o menos tempo possível dentro da Unidade.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios