Entenda a maneira que Vila Flores está organizando a pasta da educação no município

Nesta sexta-feira (08), o Prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera e a Secretária de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, atualizaram informações sobre o Coronavírus no município e questões da pasta educacional, em entrevista à Studio.

Na oportunidade, a Secretária relembrou que as aulas estão paralisadas desdo o dia 19 de março e a paralisação segue até o dia 04 de junho, prazo o qual pode ser estendido dependendo da situação. Nestes primeiros 15 dias de maio, os alunos estão fazendo o recesso previsto para julho, de forma adiantada e, os profissionais, consequentemente, também estão de férias.

Quanto a entrega das atividades, estas estão sendo retiradas nas escolas por parte dos responsáveis, para que elas sejam realizadas na residência de cada aluno. Segundo a Secretária, o principal objetivo é que o vínculo escola/aluno não seja perdido. Foram atingidos 100% dos jovens por meio desta metodologia física, eficiência que Rafaela afirma ter ocorrido graças ao grande engajamento das famílias. Há também, um canal de Whatsapp para que os pais enviem suas dúvidas, facilitando o contato.

Diversas boas ações foram promovidas pelas escolas, estas que foram de doações e mobilizações, para que por meio da solidariedade, os alunos e famílias auxiliassem as pessoas mais necessitadas.

Ainda não há nenhuma confirmação se estas atividades à distância irão contabilizar como aulas, porém, de qualquer forma, estas aulas terão que ser recuperadas, mesmo que parcial. A principal dificuldade é com a educação básica, principalmente dos níveis de alfabetização, no entanto, as atividades foram pensadas, segundo Rafaela, pelos docentes, para que cada etapa e idade seja respeitada e atingida de forma eficiente.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.