Notícias

Entenda a maneira que Fagundes Varela está organizando a pasta da educação no município

Nesta quinta-feira (07), a Prefeita de Fagundes Varela, Claudia Moreschi Tomé e a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Vanderleia Valente Binda, atualizaram informações sobre o Coronavírus no município e questões da pasta educacional, em entrevista à Studio.

Desde o dia 18 de março as aulas estão suspensas. A partir desta data, atividades pedagógicas foram entregues para as famílias. Além disso, grupos de Whatsapp foram organizados para que o contato entre pais, alunos e escola, mantenham-se e o ensino neste período seja mais qualificado. Junto a isso, campanhas foram feitas para que o lado humano dos alunos seja, também, desenvolvido, além do conteúdo. Estas atividades foram a “Conta para mim”, em que as crianças contavam histórias e atividade do dia a dia e a “Espalha Amor por ai”, em que cartazes foram feitos pela família com mensagens positivas.

As aulas não voltarão em maio, contudo, tudo é muito incerto, e o prazo de volta que está programado para o dia 04 de junho, pode ser, mais uma vez, prorrogado, afirma Vanderleia. Ela atestou, também, que há grande adesão dos pais, o que garante o sucesso dos trabalhos. Os grupos de Whatsapp alcançam cerca de 100% das famílias, ou seja, as crianças estão sendo, totalmente, assistidas.

Segundo a Secretária há uma grande perda na aprendizagem, neste momento, porém, uma questão positiva é a proximidade dos pais e filhos neste isolamento. Quanto a recuperação, Vanderleia acredita que terá que ser feita uma recuperação, porém, não completa, pois as atividades desenvolvidas poderão ser aproveitadas.

“A gente busca todos os dias acertar mais”, afirmou a Secretária, demonstrando que esforços estão sendo feitos pelo Poder Público Municipal para que a pasta da educação seja o mínimo possível afetada.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios