Coronavírus pode possuir reflexos no Sistema Neurológico

Nesta sexta-feira (08), o Médico Neurocirurgião, Asdrubal Falavigna, falou sobre a maneira que o Coronavírus pode ter reflexos no sistema neurológico, em entrevista à Studio.

Diversos estudos já apontam que o Coronavírus pode acometer o sistema nervoso, mesmo que a maior lesão, seja pulmonar, este que entre os demais sistemas é o mais afetado. Isto porque, este vírus dificulta a troca do CO2 e Oxigênio, ou seja, evita a oxigenação dos tecidos. Outro sistema muito afetado são os rins. Por isso, a hemodialise e o respirador mecânico estão sendo os protagonistas neste momento.

Quanto as pessoas que já possuem algum problema neurológico, como esclerose múltipla, ainda não há nada publicado, a partir de pesquisas, que indicam que haja a influência do vírus no sistema nervoso central, diretamente. Contudo, o risco pode ser implementado caso um paciente, com estes problemas neurológicos, estiverem tomando um medicamento que diminua sua imunidade. Neste caso, esta pessoa pode ser considerada de risco diante do Coronavírus, porém, não por conta da doença, mas sim pelo medicamento.

Asdrubal reiterou, também, que o problema da COVID-19, não é a letalidade, mas sim, a grande transmissibilidade. Em recado final, o Doutor reiterou que neste momento é imprescindível que todos permaneçam mantendo os cuidados necessários.

Confira a entrevista completa

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.