Coordenador do Laboratório Alfa realiza esclarecimentos sobre a oferta de testes para o Coronavírus

Nesta segunda-feira (18), Mauren Zancan, Coordenadora do Laboratório Alfa de Veranópolis e Nova Prata, falou sobre a aplicação de testes para o Coronavírus, em entrevista à Studio.

Mauren reiterou que os testes começaram a ser feitos a cerca de um mês, mesmo que com dificuldades inicialmente para conseguir insumos, materiais. Por conta disso, os testes demoravam mais. Atualmente, esta dificuldade foi sanada, mesmo que não esteja o ideal, os testes estão demorando menos para terem seus resultados.

Na oportunidade, a Coordenadora lembrou que, mesmo que não seja obrigatório, é importante que a pessoa antes de fazer o exame procure o seu médico, para ver se há mesmo a necessidade. Outra questão relevante, discutida na conversa, foi o fato de ainda não haver estudos que confirmam que as pessoas que já apresentaram o anticorpo para o vírus não irão mais contraí-lo.

Quanto a valores e coberturas de convênio, o PCR é o único que planos de saúde estão realizando o auxílio no custeio. Nestes casos, precisa da requisição e da aprovação medica, obrigatoriamente, para conseguir o desconto.

Por fim, Mauren afirmou que há uma forte relação entre a Secretaria de Saúde do Município e o Laboratório, ou seja, há um acompanhamento dos resultados e consequente controle das testagens da população. Sobre isso, reiterou que todos os testes e seus resultados são informados os resultados ao Poder Público e eles constam como resultado no boletim diário.

Para saber mais informações e detalhes sobre as diferenças entre os testes e os demais Laboratórios e Farmácia que ofertam a testagem em Veranópolis, clique aqui.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.