Caso JBS: aumenta a mortandade de frango por falta de abate

Com a falta de frigorífico para abate aumenta a mortandade de frangos nos aviários da região. A foto ilustra a situação de um produtor da região que cria para a JBS de Passo Fundo. Os frangos devem ser abatidos com cerca de 30 dias. Com mais de 40 dias de vida começam a morrer nas propriedades.

São cerca de cinco milhões de aves esperando somente na unidade de Passo Fundo. Parte já foi levada para outras unidades da Companhia, até mesmo no Paraná, mas esgotou a capacidade industrial nessas plantas também. A planta continua interditada pela Justiça do Trabalho.

A legislação sanitária não permite que se faça doação. Eles só podem ser abatidos em linhas de produção autorizadas pelos sistemas oficiais de inspeção, nesse caso, do Ministério da Agricultura.

Com informações da Rádio Planalto News.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.