Biblioteca Pública Mansueto Bernardi lançou nesta semana o projeto Leitura em Casa em Veranópolis

Seja por prazer, para estudar ou para se informar, a leitura traz inúmeros benefícios. Para longevos, ler é essencial para manter uma mente ativa, contribuindo para evitar ou retardar o surgimento ou progressão de doenças neurológicas.

Com o objetivo de continuar gerando esses benefícios, mesmo em tempos de pandemia no novo coronavírus, a Biblioteca Pública Mansueto Bernardi lançou nesta semana o projeto Leitura em Casa. Uma vez por semana, acontece a entrega domiciliar de livros para leitores com idade acima de 60 anos, já cadastrados na Biblioteca.

Para receber as obras em casa, o longevo deve pesquisar no site da Biblioteca Pública pmv.phlnet.com.br o acervo e escolher o livro. Depois, é só ligar para o número 3441 7615 ou WhatsApp 99907-6267 para solicitar o material.

Nesta quarta-feira, 27 de maio, ocorreu a primeira entrega na casa de Maria Helena Ferretto e de Lorita Ferrazzo. Ambas são leitoras assíduas há anos.

Quem não for leitor e queira o benefício de receber os livros, deve fazer o cadastro na sede da Biblioteca portando carteira de identidade e comprovante de residência atualizado. Após o cadastramento, o leitor estará dentro do programa.

Lembrando que a Biblioteca Pública está atendendo para devolução, bem como empréstimo de materiais, no horário das 8h30min às 17h, sem fechar ao meio dia. O atendimento é feito na porta de entrada, sem circulação interna, respeitando a distância entre os leitores, com o uso devido de máscaras e álcool gel.

Fotos: Biblioteca Pública Mansueto Bernardi

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.