You dont have javascript enabled! Please enable it!

Geral

Bebê de Não-Me-Toque que nasceu com síndrome rara precisa de ajuda para realizar tratamento com urgência

O pequeno Tierry Ariel de Almeida, nasceu no dia 22 de setembro de 2019, no Hospital Beneficência Alto Jacuí em Não-Me-Toque, é filho de Eleandro Dos Santos e Aline Caroline Alves de Almeida, e precisa realizar uma cirurgia para correção de um problema no maxilar, ocasionado pela síndrome Pierre Robin.

De acordo com a família, Tierry é portador de uma síndrome rara, que causa deficiências na boca, como a mandíbula para trás e palato aberto. Com isso, tem dificuldades para se alimentar, respirar, entre outras consequências.

Há cerca de um mês a família luta para tentar realizar consultas e ter atendimento médico, que por conta da pandemia foi suspenso através do SUS.

A família do pequeno Tierry, bebê de 8 meses, está pedindo ajuda financeira da população para custear o valor do tratamento que ultrapassa R$40 mil, e deve ser realizado o mais brevemente possível, pois o menino corre risco de obstrução respiratória com risco de retardo mental, desenvolvimento de cardiopatia e óbito.

Um pedido de ajuda foi encaminhado para o Estado através do Ministério Público. A família aguarda, e teme que a criança não consiga realizar a cirurgia antes de completar um ano de vida. Segundo laudo médico, as sequelas adquiridas ao longo do tempo de espera são irreversíveis.

Uma Vakinha online foi organizada para quem quiser e puder ajudar, clique aqui.

Com informações da Rádio 90.9 FM.

Quer receber as notícias da Studio no seu WhatsApp? Então clique aqui.

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

36 Comentários

Clique aqui para fazer um comentário

error: Este conteúdo é protegido