Associação Guaporé Pró-Eventos cancela a 19ª edição da Mostra Guaporé

A diretoria da Associação Guaporé Pró-Evento, entidade composta pelas Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Moto Clube Mosca Verde e Lions Clube Guaporé, “bateu o martelo” e a maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, a Mostra Guaporé Expocultural, não será realizada em 2020. O evento, que acontece anualmente em dois finais de semana do mês de agosto nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, chegaria a sua 19ª edição com a participação de 180 expositores dos mais diversos segmentos econômicos do município e da região, com ênfase para as joias folheadas e lingeries.

A dura decisão de cancelar, conforme o presidente, empresário Romeu Bressan, passou por análises dos diretores e baseou-se na valorização da vida. O momento vivido no mundo é ímpar e a pandemia do novo coronavírus (Covi-19) gera incertezas.
“Nós, integrantes da diretoria, havíamos tomado a decisão de cancelar a Mostra Guaporé ao longo do mês de março. Porém, havia questões burocráticas para resolvemos com expositores, Poder Público, Governo Estadual, prestadores de serviços, patrocinadores, apoiadores e outros que fazem a feira acontecer. Entendemos que o momento vivido, de incertezas e onde todos buscamos a valorização da vida em primeiro lugar, não é propício para realizamos o evento”, disse Bressan.

A feira, organizada ao longo de doze meses do ano, contabilizava mais de 95% dos espaços comercializados e estava com praticamente todos os contratos de patrocínios, meios de comunicação (rádios, jornais e mídias sociais), estrutura física dos pavilhões, shows artísticos e musicais e demais, sendo consolidados.

“Todas as atividades burocráticas estavam adiantadas e começávamos, antes da pandemia da Covid-19, a analisar algumas melhorias que pretendíamos colocar em prática durante os seis dias da feira para agradar os expositores e milhares de visitantes que estariam passando pelos corredores”.
Bressan complementou:

“Todos os expositores que haviam confirmado a participação na edição 2020 e foram contatados, apoiaram a decisão do cancelamento e ratificaram que estarão presentes no ano que vem. O mesmo aconteceu com os patrocinadores e parceiros. Todos entendem e estão cientes do que estamos passando e nós, como diretores da Mostra Guaporé, não seríamos inconsequentes de colocar a vida daqueles que fazem a feira acontecer em risco”, afirmou o presidente.

Segundo Bressan, não há possibilidade da Mostra Guaporé ser realizada no quarto trimestre do ano.

“A diretoria, em comum acordo, optou por não transferir as datas da feira. Outubro os pensamentos estarão voltados para as eleições. Novembro e dezembro, pelo que se desenha, vamos ter muitas feiras acontecendo. Optamos, de forma unânime, em não transferir, mas sim, cancelar. Em 2021 voltaremos com muitos atrativos e uma feira completa para todos”.
As datas para a feira em 2021 ainda não foram definidas, mas, tudo indica que o maior evento turístico e econômico do município acontecerá nos dias 6,7,8 e 13,14 e 15 de agosto.

Reportagem de Eduardo Cover Godinho – Assessor de Imprensa Mostra Guaporé

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.