Ações complementares de enfrentamento à pandemia são discutidas em Fagundes Varela

Respeitando todos os protocolos de uso de máscaras e distanciamento exigidos pelas autoridades de saúde, estiveram reunidos na Secretaria da Educação, os representantes do Conselho da Merenda Escolar do município. O objetivo foi discutir e propor ações complementares de enfrentamento à pandemia, principalmente no que é de responsabilidade do Conselho da Merenda Escolar, que é o repasse da alimentação escolar para as famílias que possuem um vínculo com a Escola Municipal Caminhos do Aprender e também uma situação de vulnerabilidade identificada pela Política de Assistência Social.

Na oportunidade, foi disponibilizado aos presentes as orientações legais e técnicas sobre a possibilidade deste repasse de itens e um plano de trabalho proposto pela Secretaria da Educação, Nutricionista e a Equipe do Cras, contendo a lista de itens a serem disponibilizados, calendário de repasse e também, as lista de famílias beneficiárias. Além dos itens de alimentação, cada família receberá uma barra de sabão caseiro, doado por uma moradora de Fagundes Varela e também uma máscara para cada membro da família, disponibilizada pela Secretaria da Saúde.

Durante a reunião destacou-se também o repasse de alimentos feitos pelo Colégio Estadual Ângelo Mônaco a famílias Beneficiárias do Bolsa Família e vínculo com a Escola.

“Nós compreendemos a importância da garantia deste direito humano, que é a alimentação, e precisamos usar as alternativas legais e estratégias locais para que possamos garantir isso. São esforços coletivos que nos possibilitarão enfrentar este momento de pandemia de forma menos sofrida.” , disse a Presidente do Conselho, Karina Weiss.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Podemos exibir anúncios para você?

Parece que você está usando um bloqueador. A exibição de conteúdo publicitário contribui para fazer a informação chegar a você, de forma fácil e gratuita. Por favor, libere a exibição de anúncios para liberar a visualização da notícia.